Amovale III é penalizada – volta para o Acesso em 2019

Na rodada do último domingo, dois fatos extracampo geraram pesadas penas aos clubes, a Amovale III foi rebaixada e o Bagé com a perda dos pontos do jogo e o mando de campo.

Amovale III

O fato mais grave aconteceu na semifinal da Especial, onde os dirigentes e atletas da Amovale III,  inconformados com a anulação de dois gols, segundo eles legais, e em impedimento segundo a arbitragem, após perderam a vaga na final para o Barnabé nas penalidades, partiram para cima do trio de arbitragem.

No relato da súmula, o arbitro Nataniel colocou que o trio foram agredidos com empurrões e pontapés, inclusive com a porta do vestiário quebrada devido os chutes dos atletas da Amovale III.

Felizmente nada de mais grave com o trio de arbitragens, apenas escoriações, principalmente nas pernas.

Foi em pena isto ter acontecido, pois a Amovale era a grande sensação da competição, lutando contra o rebaixamento até o meio da competição, recuperando-se de forma heroica no final desta fase, conquistando a classificação para as oitavas de finais e em seguida já no Mata eliminou o todo poderoso Gravataiense, considerado por todos como o favorito ao título.

Para este tipo de infração, Elizeu Ramos, presidente da LGF, tem sido implacável, pois no meio da fase classificatória, afastou o São Vicente da competição, também por agressão ao trio de arbitragem.

Para a vaga da Amovale III sobe o Bola Bola.

Além do clube punido, mais quatro dirigentes/atletas, receberam severas penas, todas baseado no Art 6º do Código Disciplinar, são eles: Leonardo Benites, Lusimar de Oliveira, Francisco Pereira, Edison Viana, todos com 420 dias de punição mais pena pecuniária.

Já Valci Dutra, de acordo com o Artigo 4º do Código, recebeu uma pena de 60 dias.

Por falar em Valci, este dirigente mais o Ricardo e o Cleiton, realizaram um grande trabalho no comando deste clube.

Tanto o clube como os atletas podem recorrer de suas punições.

EC Bagé

O Bagé na sua categoria Veterano, também teve incidente disciplinar no último domingo quando enfrentava a Amovale III em seu campo, acontece que um torcedor perfeitamente identificado com o clube, durante o jogo, arremessou um tijolo em direção ao goleiro da Amovale, o fato foi citado em súmula e o Bagé, de acordo com Art. 4º do Regulamento da competição, teve a perda dos pontos em favor do adversário e punido com um mando de campo.

Neste mesmo jogo, teve um atleta da Amovale III, Vilmar dos Santos, pelo Art. 3º da competição, punido com um jogo.

Mais informações no

Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/bolaemjogo/www/wp-includes/functions.php on line 3743