A Bruxa está solta: Barnabé fora do Campeonato

Nesta terça-feira, dia 21/01, uma notícia surpreende o meio esportivo de Gravataí, o Barnabé pediu afastamento das disputas dos campeonatos, alegando problemas Estruturais, mas o motivo mesmo, foi o Gilson que quer um descanso.

A notícia causa um grande “rebu” no campeonato da Divisão Especial, pois esta semana mais dois dos principais clubes de Gravataí, Vila Branca e Gravataiense também se afastaram da competição.

Só para se ter uma idéia da grandeza do Barnabé, nestes últimos seis anos chegou em praticamente todas as competições que disputou, domina a categoria de Veteranos e especialmente em 2019, foi campeão veterano, Vice-campeão Master e semifinalista na Especial.

Motivo

O motivo que levou o Barnabé a pedir o afastamento neste semestre é diferente dos demais clubes que se afastaram, segundo a direção, são motivos ESTRUTURAIS e um pedido do Gilson para tratar a saúde.

Depois de uma longa entrevista, nesta manhã (21), com o Gilson, descobrimos que o motivo Estrutural é na verdade um pedido do próprio Gilson para se afastar de competições por um período, pois segundo ele, está com alguns problemas de saúde, anda estressado, precisando de tratamento e que as competições, cada vez acirradas, vem lhe trazendo muitos problemas.

Gilson cita o episódio da semifinal lá no campo do América onde ele correu atrás do arbitro e a final Sub 15 recentemente, onde ele teve que ser contido. Por estes motivos este dirigente, entende que é hora de dar uma parada, de se recuperar emocionalmente, tratar a saúde e voltar em 2021 inteiro.

Valorização à um Dirigente

Este assunto foi bastante debatido internamente, Gilson chegou a cogitar a saída dele do clube, para deixar o caminho aberto a outro dirigente, mas a diretoria do Barnabé não aceitou esta posição, se ele não pode tocar os campeonatos, então a decisão é sair do campeonato e dar este tempo ao Gilson, em uma grande demonstração de respeito e importância do trabalho deste colaborador, algo que não se vê todos os dias.

O sim do Oscar

Gilson falou que a decisão final foi tomada durante a Copa Cidade Verde, onde o Vila Elisa estava participando, acontece que ele ia e voltava com o Oscar da Cristal Vidros, que é o patrocinador Master do clube e nesta segunda, em mais um encontro com o Oscar, ficou decido pelo o afastamento do clube das competições, irão aproveitar este período para fazer algumas obras, tais como a tela atrás da goleira e a reforma nos vestiários.

Aproveitou também para confirmar a presença do Oscar no clube em 2020 e que a história de ele sair do clube nunca existiu.

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/
http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/