79 ANOS DA LENDA NELSON BERETTA

Neste dia 30 de dezembro, uma das figuras mais emblemáticas da história do esporte gravataiense, Nelson Paulo Beretta, completou 79 anos de vida, a maioria deles, dedicado ao desenvolvimento do futebol na cidade.

Beretta foi Presidente da Liga Gravataiense de Futebol de 1983 a 1989 e, depois, na reativação da entidade, de 1999 a 2004, quando deixou o comando da Liga para assumir como um dos primeiros secretários de Esporte da história de Gravataí.

Reconhecemos nesta data a importância de Nelson Beretta para o município atingir o patamar de referência no futebol por muitos anos.

Depois, como Secretário de Esporte, costurou parceria com o Cerâmica Atlético Clube no período em que o clube tinha ativo o departamento profissional, além de criar dezenas de núcleos esportivos espalhados pela cidade, abrangendo, desde crianças, até pessoas da terceira idade.

Ao longo dos seus 79 anos, impactou a vida e o hábito de milhares de esportistas e cidadãos de Gravataí. Natural de Santo Antônio da Patrulha, é um gravataiense de alma e coração. Fica aqui a nossa homenagem a essa lenda do esporte!

Mais informações no Site WWW.bolaemjogo.com.br

https://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/
https://esporteemgravatai.blogspot.com.br/